Panelinhas ou roda dos escarnecedores?

Postado por Felipe Pedrosa , , ,

Na sociedade atual costumamos ver sempre uma divisão de pessoas. Pessoas que se reunem por um gosto em comum ou por interesses entre si, por um estilo musical, ou até um estilo de vida. Essa divisão  chamadas de "Tribos urbanas" entre eles: Punks, Skinheads, Rappers, "Skatistas" , Clubbers, Grunges, Góticos, Drag Queens. Estes são apenas alguns grupamentos juvenis, chamados pelos sociólogos de “tribos urbanas”.

É fácil dizer "Ah eu faço parte de um grupo só, o povo de Deus", mas não é isso que vemos na igreja de Deus principalmente entre os jovens. As panelinhas e divisões entre o povo de Deus está cada vez maior, entre eles sempre há um "líder" o qual os seus amigos mais próximos, mesmo que indiretamente o seguem. Mas a bíblia nos adverte:

“Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. Para que não haja divisão no corpo, mas que os membros tenham igual cuidado uns dos outros.” 1 Coríntios 12 : 12,25
Não é errado fazer amizades, pelo contrário é prejudicial que não as tenha. Mas deve se haver uma união do corpo de Cristo para que possas ser amigo de todos e não de um grupo seleto, fazendo assim acepção de pessoas.

Além de tudo as panelinhas chegam a um grau de intimidade que acabam tirando Deus do centro das vidas das pessoas que nelas participam , então ela já passa de uma panelinha para uma roda dos escarnecedores:

"Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos. Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças. Porque vocês podem estar certos disto: nenhum imoral, ou impuro, ou ganancioso, que é idólatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Ninguém os engane com palavras tolas, pois é por causa dessas coisas que a ira de Deus vem sobre os que vivem na desobediência. Portanto, não participem com eles dessas coisas. Porque outrora vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor. Vivam como filhos da luz." Efésios 5: 3-8



Para evitar tais coisas, devemos ter em mãos e mente a bíblia pois no seu estudo enobrecemos todos os pensamentos, chame seus amigos para estudar a palavra de Deus , para ensaiar louvores, para exaltar ao Criador, pregar o evangelho, salvar almas, se não esse for esse o objetivo de suas amizades tome alguma atitude pois:


“Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.  Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso.   Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas.   Por isso é que foi dito: “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”. Efésios 5: 11-14.




0 comentários: